Conteúdo Menu
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

26/04/2019

Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Escoteiro foi um sucesso!

Realizada no dia 23 de abril de 2019, sessão marca a data como Dia Municipal e Mundial do Escoteiro e homenageou o Grupo Escoteiro Ipê GE 367.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Preconizando a Lei Municipal Nº 1645 de 19 de dezembro de 2016, aconteceu na noite da última terça-feira, 23 de abril de 2019, a Sessão Solene do Dia Municipal do Escoteiro. A Sessão contou com público recorde, tendo também a presença de diversas autoridades do município e do escotismo. 
A Sessão iniciou com uma benção do Reverendíssimo Frei Clair Zampieron, a pedido do Presidente da Câmara Municipal, vereador Cassiano de Zorzi Caon. Iniciado os trabalhos, o Grupo Escoteiro Ipê realizou a cerimônia das bandeiras e após, foi apresentado pelo Grupo Escoteiro Ipê (GE367) as atividades desenvolvidas na semana que antecedeu a Sessão, tais atividades, conforme preconiza a lei, devem estar dentro da temática: Uma Boa Ação A Cada Dia. O grupo então, desenvolveu uma campanha de arrecadação de donativos destinados à APAE e ao Hospital São José, ambos de Antônio Prado. Os materiais arrecadados são: Itens de higiene pessoal – fraldas descartáveis adulto e infantil, escovas de dente, sabonetes, shampoos, lenços umedecidos e etc. e materiais escolares: cadernos, lápis, borrachas, lápis de cor, canetas, cola e etc. 
Continuando com a Solenidade, a Câmara presenteou o homenageado da noite, o Grupo Escoteiro Ipê com uma placa de metal, esta que foi fixada em um monumento móvel que fica em frente à sede do Grupo no Ginásio Municipal. Junto com o monumento foi enterrada uma cápsula do tempo pelos membros do Grupo Escoteiro. 
Nos pronunciamentos dos senhores vereadores, o Grupo Escoteiro Ipê foi ovacionado pelos trabalhos prestados no âmbito do Município, bem como ao serviço voluntário que realiza. Também houve destaque sobre o resgate de valores praticado pelo Grupo para com os membros. 
O Grupo Escoteiro Ipê é o maior grupo escoteiro do Brasil, isso se dá ao fato de que 1% da população do município faz parte do movimento escoteiro, totalizando 66 membros: 17 adultos voluntários, 24 lobinhos, 17 escoteiros, 8 seniores. As atividades acontecem todos os sábados à tarde na sede, junto ao Ginásio Municipal. Interessados em participar do Grupo podem comparecer na sede para fazer a inscrição. O lema dos escoteiros é: “Sempre alerta para servir o melhor possível”.

Reveja a Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Escoteiro na Página da Câmara de Vereadores de Ipê no Facebook. Você pode acompanhar na íntegra as atividades da Câmara Municipal e dos Vereadores através dos canais de comunicação da Câmara, participe!

Fotos: Foto Ampessan
Decoração: Floricultura Recanto das Flores/Móveis Nadal
Sonoplastia: Almir Pinheiro

Agradecimentos especiais a todos os envolvidos com o sucesso deste evento.