Câmara realiza Audiência Pública sobre Repasse de Valores aos universitários da ASSUNI

14-09-2018

Hoje, dia 14 de setembro foi realizada, nas dependências da Câmara de Vereadores uma Audiência Pública a respeito do Repasse de Valores aos Universitários do nosso município. Fizeram-se presentes parte do Poder Legislativo e universitários da ASSUNI.O prefeito Valério Marcon, por meio de um ofício informou que não compareceria à Audiência Pública devido a compromissos previamente agendados. Os universitários reivindicam o Repasse de Valores para a ASSUNI a fim de custear o valor do transporte. O presidente da ASSUNI, Diego Scherer de Bisso informou que a ASSUNI não recebe o repasse há quase dois anos, e que teme pelo fechamento da ASSUNI caso o repasse não aconteça. Diego, afirmou também que a ajuda de custo com o transporte dos universitários não deve ser tratado como gasto, mas sim como investimento no município, uma vez que incentiva os estudantes a permanecerem no município de Ipê e a continuar com os estudos. O Vereador Alcione Cavalheiro (PDT) informou que o Poder Executivo prometeu repassar o valor de R$ 20.000,00 à ASSUNI a partir de setembro até o final do ano de 2018, ficando dividido: R$ 6000,00 em setembro, R$ 6000,00 em outubro, R$ 6000,00 em novembro e R$ 2000,00 em dezembro. Falou ainda que à partir do ano de 2019 deve-se dialogar entre Poder Executivo e ASSUNI quanto a novos valores para o ano seguinte.

Fonte: Câmara de Vereadores de Ipê