Relatório da CPI será lido em sessão plenária nesta terça-feira, 15

14-05-2018

Nesta terça-feira (15), a partir das 19h, acontecerá na Câmara Municipal de Ipê, Sessão Plenária Ordinária. Na pauta principal estará a leitura do Relatório Final da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. O Relatório que já foi aprovado, concluiu para o indiciamento do Prefeito Valério Marcon (PP) e outros três servidores municipais, com cargos comissionados.
Instaurada há cerca de seis meses, a investigação vinha ocorrendo em caráter sigiloso. De acordo com o Presidente da CPI, Vereador Cassiano Caon, o passo seguinte será o encaminhamento do Relatório aos Órgãos de Controle, em especial ao Ministério Público Estadual e Federal, a Polícia Civil e ao Tribunal de Contas.
Segundo o relator da CPI, Vereador Luiz Carlos Scapinelli, o documento da Comissão Parlamentar de Inquérito foi aceito pelo Juiz da Comarca de Antônio Prado, Nilton Luís Elsenbruch Filomena. Agora o Relatório passou também a integrar, como prova, o processo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
A Sessão Plenária, que é aberta ao público, é um importante espaço para o fortalecimento da democracia. Toda comunidade está convidada a participar. As sessões ocorrem quinzenalmente.